Sipulimarket Dark Web Site fechado e Bitcoin apreendido

  • O Sipulimarket foi retirado do ar e seu Bitcoin foi apreendido.
  • O Sipulimarket substituiu o antigo gigante da teia escura Silkkitie, que foi fechado em 2019
  • A alfândega finlandesa apreendeu uma quantidade desconhecida de bitcoin

O Sipulimarket foi fechado em uma operação conjunta entre a alfândega finlandesa, a polícia polonesa e a Europol, com a apreensão de bitcoin como resultado. O site, que foi lançado não muito depois que o site escuro da Silkkitie foi derrubado no ano passado, tornou-se um favorito entre os usuários escandinavos da web escura, com seu fechamento marcando outro golpe contra os operadores escuros da web.

O Sipulimarket se tornou o primeiro site negro da Finlândia.

O Sipulimarket, criado em 2019, havia se tornado o maior mercado finlandês de escuridão após o fechamento da Silkkitie, considerada a Rota da Seda finlandesa, em maio do ano passado. O Sipulimarket preencheu a lacuna deixada pela Silkkitie, atendendo o mercado escandinavo, e era conhecido por ser um dos maiores sites escuros da Europa, embora por razões óbvias a renda real seja desconhecida.

Como muitos sites escuros, o Sipulimarket se concentrava na venda de narcóticos, mas itens digitais e informações sobre cartões de crédito também estavam à venda. O site usava um sistema de caução, onde o dinheiro pago pelos itens residiria até que a transação fosse concluída.

Bitcoin Haul Não Revelado

Não foi revelada a quantidade de bitcoin que foi recuperada das contas de depósito e das carteiras do Sipulimarket, mas dado que elas eram um dos maiores sites escandinavos da Escandinávia, pode-se supor que o lanço era grande em tamanho. A alfândega finlandesa realizou a apreensão do Bitcoin, sendo provável que os lucros sejam leiloados no próximo ano.

Uma declaração divulgada pela Europol revelou a extensão da colaboração necessária para trazer o Sipulimarket à terra, com a alfândega finlandesa (Tulli) trabalhando com a sede da polícia provincial polonesa, o Centro Europeu de Crimes Cibernéticos da Europol (EC3), a Eurojust (Agência da União Européia para Cooperação em Justiça Criminal) e a empresa Bitdefender de segurança cibernética.

Faktoren, die den Erfolg des Studio City-Projekts bestimmen sollen
Bitcoin bulls are in full control of BTC