Fórum Econômico Mundial vai sediar discussões sobre moeda

Fórum Econômico Mundial vai sediar discussões sobre moeda criptográfica em Davos esta semana

A Organização Internacional de Cooperação Público-Privada tem se manifestado sobre sua posição no mercado de criptografia em expansão. E agora está discutindo-o mais formalmente.

O WEF discute o criptográfico

Esta semana serão realizados dois eventos de moedas criptográficas entre funcionários do Fórum Econômico Mundial, o think tank do comércio internacional, como parte da reunião de alto nível de Davos.

Realizadas na segunda-feira e na quinta-feira, as duas sessões são a primeira vez que os ativos digitais seriam o único tópico no WEF. A agência sediada em Genebra já falou esporadicamente sobre Bitcoin e outros ativos Bitcoin Revolution criptográficos – mesmo honrado serviço de oráculos Chainlink como um player tecnológico em ascensão – e prevê que o setor tenha um impacto positivo sobre o mundo.

De acordo com o programa „Davos Agenda“, a sessão de segunda-feira, chamada „Resetting Digital Currencies“, vê Sheila Warren, diretora de políticas do WEF, Andrew Bailey, Governador do Banco da Inglaterra, e Hikmet Ersek, CEO da Western Union, assumirem o palco para discutir as moedas digitais.

Legalmente falando, dinheiro digital é realmente dinheiro? https://t.co/SjAwGNQG91 #DigitalCurrency #economy pic.twitter.com/jWqriKymxI

– Fórum Econômico Mundial (@wef) 25 de janeiro de 2021

A agenda giraria em torno das políticas, práticas e parcerias que são necessárias para alavancar as oportunidades oferecidas pela ascensão das moedas digitais. „A COVID-19 acelerou a mudança a longo prazo do dinheiro em espécie. Enquanto isso, as moedas digitais do banco central estão surgindo, transformando potencialmente a forma como as pessoas usam o dinheiro no mundo todo“, afirmou o prospecto do evento.

Por outro lado, o evento de quinta-feira vê o ministro de Cingapura Tharman Shanmugaratnam, o presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Financeira de Pequim Zhu Min, o escritório de conteúdo principal da CoinDesk Micheal Casey, e a executiva chefe do Instituto de Desenvolvimento Ultramarino Sara Pantuliano.

Mergulhos anteriores

As discussões desta semana vêm na medida em que os funcionários do WEF consideraram positivamente o aumento das moedas criptográficas no futuro, ao lado de outra tecnologia emergente como a blockchain (sobre a qual a maioria das moedas digitais funciona) e a AI.

No ano passado, o WEF até reconheceu o serviço de oráculo descentralizado Chainlink como um dos cinqüenta „pioneiros tecnológicos“ do mundo, juntamente com a MakerDAO, a equipe de desenvolvimento Bitcoin Lightning Labs e a empresa de análise de cadeias de bloqueios Elliptic.

Estamos honrados por @wef ter selecionado @Chainlink como um pioneiro da tecnologia para 2020! #techpioneers20 https://t.co/CDI4a7zWFS

– Chainlink – Canal Oficial (@chainlink) 16 de junho de 2020

Tais empresas estão em fase inicial de crescimento e estão envolvidas no trabalho de projeto, desenvolvimento e implantação de tecnologias e inovações disruptivas. O Fórum destina tais empresas a ter um „impacto significativo“ nos negócios e na sociedade em geral.

E agora, com as discussões oficiais desta semana, até que ponto o WEF vê ativos criptográficos indo mais longe?

Bitcoin shortage: That’s why BTC is now looking at a price target of $ 50,000